Nova York estreia linhas de balsas como alternativa de transporte

Projeto NYC Ferry já tem duas de suas seis rotas funcionando pelas águas da cidade

Nova-York

Além dos tradicionais táxis amarelos e do metrô, agora Nova York conta com mais uma forma de transporte. Mas esqueça as ruas da cidade: o caminho será feito pelas águas.

 

A megalópole acaba de estrear um serviços de balsas que irão conectar regiões distintas de NY, como o Brooklyn, Manhattan e o sul do Queens. As duas primeiras rotas da NYC Ferry, de seis que irão funcionar até 2018, começaram a circular no dia 1° de maio.

 

Para quem já conhece a cidade, vale a pena anotar: uma das rotas, a Rockway, passa pela península homônima, Brooklyn Army Terminal e chega até ao Wall Street’s Pier 11. Já a rota East River passa por pontos como Greenpoint, North e South Williamsnburg.

 

A partir do dia 1° de junho, passa a funcionar a linha de South Brooklyn e, um mês depois, é a vez de Astoria ganhar o seu serviço de balsas. Outras duas rotas – Lower East Side e Soundview – começam as operações no próximo ano, mas ainda sem data definida.

 

Além de ter uma perspectiva diferente de Nova York, os passageiros das rotas de balsas tem um incentivo financeiro para se locomoverem pelas águas da cidade: o preço da passagem será de US$ 2,75 – mesmo valor do tíquete de metrô por lá. Além disso, as ferries contam Wi-Fi, pontos para recarregar o celular e venda de bebidas – inclusive vinho e cerveja.