Nova York ganha nova estrutura gigante de potencial turístico

Vessel, parte integrande de novo complexo múltiplo de Manhattan, tem formato de colmeia e intercala 154 escadas em estrutura com vista privilegiada da região

O skyline de Nova York é tomado de estruturas fantásticas, que vão desde o Empire State à icônica Estátua da Liberdade. Uma nova adição a esse time será feita daqui a 2 anos, quando o Vessel, criação do britânico Thomas Heatherwick, promete abrir as portas – ou melhor, os degraus.

 

upper-level-vessel-e1474279107379 A estrutura ganhou o apelido de ‘Colmeia’ não por acaso: com cerca de 45 metros de altura, a obra é composta a partir da interconexão de 154 lances de degraus – ao todo, estes totalizam 2500 – em meio a 80 plataformas, que terão vista privilegiada do rio Hudson. “A ideia é que ele se torne um novo ponto de encontro para moradores e turistas de Nova York”, disse Thomas sobre o Vessel.

 

view-of-the-public-square-e1474278957419A construção faz parte do Hudson Yards, um grande complexo localizado no West Side de Manhattan, com direitos a espaços residenciais e escritórios, além de lojas, restaurantes e uma praça pública. O Vessel deve estar finalizado em 2018, assim como todas as outras áreas.