Novo Ford GT celebra 40 anos de vitória em Le Mans

Modelo ’67 Heritage replica elementos do carro usado na França há quatro décadas

No fim dos anos 60, a Ford tornou-se a grande força hegemônica das 24 Horas de Le Mans, vencendo a prova de 1966 a 69. Se o ano passado celebrou os 40 anos da primeira vitória na França, o primeiro lugar em 67 também é lembrado de forma bem especial.

 

Ford GT ’67 Heritage edition with unique red-and-white-stripe livery celebrates 1967 Le Mans-winning GT40 Mark IV race car driven by all-American team of Dan Gurney and A.J. Foyt

 

A montadora americana divulgou que irá lançar uma versão limitada do Ford GT, o ’67 Heritage. Detalhes como o tom de vermelho da pintura, as listras brancas e as inscrições com o número 1 são uma reprodução do modelo GT40 Mark IV pilotado há quatro décadas.

 

FordGT-Heritage67-3

 

O visual agressivo se traduz na configuração técnica do carro. O motor V6 de 3,5 litros tem 647 cavalos de potência, o que contribui (e muito) para a velocidade máxima de quase 350 km/h. Quem ver a máquina passando nesse ritmo vai ter dificuldades para perceber todos os detalhes internos do acabamento, com bancos de fibra de carbono revestidos em couro.

 

FordGT-Heritage67-5

 

A Ford não anunciou a data de lançamento do GT ’67 Heritage, mas é bom ficar de olho porque como trata-se de uma edição limitada, o carro deve esgotar bem rápido. Por outro lado, se a montadora seguir a tendência, esperamos um novo modelo em 2018!

 

FordGT-Heritage67-4

 

POST TAGS: