O novo filme de Benedict Cumberbatch promete ser o mais elétrico que você já viu

Ator dá vida a Thomas Edison em ‘The Current War’

Não é raro que personalidades e momentos históricos ganhem as telas de cinema – sejam eles vindo da política ou do esporte, para ficar em poucos exemplos. Mas The Current War promete ser a adaptação mais elétrica que você vai assistir – e por motivos óbvios.

 

O filme conta justamente a história das chamadas Guerras de Correntes, o momento no século XIX no qual o mundo iria definir o padrão usado de energia elétrica. De um lado da trama, Benedict Cumberbacth vive Thomas Edison, defensor da corrente contínua; do outro, Michael Shannon da vida a George Westinghouse, propondo a ideia de corrente alternada.

 

 

Física e história são apenas pano de fundo para uma história cheia de intrigas vividas pelos dois inventores, que contam ainda com a presença de outro ícone, Nikola Tesla – na pele de Nicholas Hoult. Tom Holland também integra parte do elenco da produção.

 

Dirigido por Alfonso Gomez-Rejon, The Current War tem estreia programa para meados de janeiro de 2018 nos EUA. Ficamos ligados por aqui para avisar o lançamento no Brasil!

 

POST TAGS: