Obra-prima na taça

Um tinto do Douro sedutor, de personalidade solar e elegância francesa. Obra-prima única e exclusiva do simpático e respeitadíssimo enólogo e agora produtor João Nicolau de Almeida, da Quinta do Monte Xisto. Estrela de primeira grandeza

Um tinto do Douro sedutor, de personalidade solar e elegância francesa. Obra-prima única e exclusiva do simpático e respeitadíssimo enólogo e agora produtor João Nicolau de Almeida, da Quinta do Monte Xisto.

 

Estrela de primeira grandeza da enologia portuguesa e um dos mais profundos conhecedores de vinhos do Douro, região lusitana reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, e que em 2016 completou 260 anos de demarcação (a primeira do mundo), João é filho do criador do mítico tinto português Barca Velha — o enólogo decano Fernando Nicolau de Almeida.

 

Grandes vinhos, portanto, correm em suas veias e no DNA da família há seis gerações. No caso deste é um corte das castas Touriga Nacional e Franca mais um suspiro da Sousão, com predominância da primeira, símbolo luso.

 

As exclusivas 3,5 mil garrafas produzidas em cada colheita são sempre disputadíssimas. No Brasil desembarcam tão-somente menos de três centenas de garrafas e o preço é cotado na casa dos três dígitos. Importado pela Épice de SP. (epicevinhos.com.br).

 

Drops | Matéria publicada na edição 95 da Revista Versatille