Os 5 maiores palácios do mundo

Contos de fada? A vida real tem seu exemplares deslumbrantes

Os palácios não existem somente nos contos de fada. Em todo o mundo, edifícios gigantescos impressionam pela sua magnitude e beleza arquitetônica. Quase todos eles foram construídos por antigos governos, a fim de impressionarem outros povos.

 

Se você é um louco (a) por história e belos edifícios, pode fazer as malas e ir conhecer os cinco maiores palácios do mundo. Abaixo, nós mostramos quem são eles, com fotos que ajudam a explicar como a experiência visual pode valer a pena, pessoalmente. Confira:

 

5 – Istana Nurul Iman, em Brunei Com uma área de 200 mil m², o palácio localizado na cidade de Bandar Seri Begawan é a residência oficial do sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah.

 

Istana-Nurul-Iman_o-maior-palacio-residencial-do-mundo

 

4 – Presidential Complex, na Turquia A capital da Turquia não é Istambul, como muitos pensam. É Ancara, onde fica o Presidential Complex, um palácio com área total de 200 mil m².

 

turkey-palace-getty_custom-1de5c735ec041c48e5a8c239551a117b4ab2d546-s900-c85

 

3 – Palácio do Louvre, na França Antigo palácio real da França, o Palácio do Louvre talvez seja o “mais pop” desse top 5. Amplamente visitado, em todas as épocas do ano, o espaço histórico tem 210 mil m² de superfície.

 

Cour_Napoléon_du_Palais_du_Louvre_009

 

2 – Palácio Imperial, na Áustria Caso for visitar Viena, não deixe de conhecer o Palácio imperial de Hofburg, um complexo cultural de 240 mil m², criado no século XIII. O edifício foi a residência oficial do poder no país no período entre 1278 e 1918

 

 


 

 

1 – Palácio do Parlamento, na Romênia Importantíssimo no país, o maior palácio do mundo foi criado pelo regime comunista de Nicolae Ceauşescu nos anos 80 para impressionar o mundo. Até hoje, ele segue gigantesco: 330 mil m².