Os 7 carros mais impressionantes do Salão de Frankfurt

Maior mostra de carros do mundo reúne as máquinas dos (seus) sonhos

O Salão de Frankfurt chega à 67ª edição com o status de maior mostra de carros do mundo. A tradição pede que o evento seja movido por repercussão e uma boa dose de glamour, proporcionada pelos grandes lançamentos das principais marcas de carros do mundo.

 

Cercada de expectativa, o evento abre as portas para o público nesta quinta-feira, dia 14. A imprensa especializada, no entanto, já tem apontado quais são os principais carros da edição de 2017. Mostramos alguns dos sete mais impressionantes logo abaixo.

 

Audi A8

audi

 

Conforto para você e para os passageiros. E estamos falando de conforto de verdade, com sistema de aquecimento e até massagem para os pés dos que estão no banco de trás. Para o motorista, a vantagem é um controle central praticamente sem botões, proporcionando uma direção quase totalmente automática.

 

Ferrari PortoFino

170576-ferrari-portofino
O carro está sendo chamado de “porta de entrada para novos motoristas da Ferrari“. O termo pode causar alguma divergência. Afinal, mesmo com o design mais discreto, a máquina ainda dispõe de um motor V8 de 3,8 litros de 600 cv, que leva o esportivo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Sem contar na cor inconfundível.

 

BMW M5

bmw
Apesar de bons números ( motor V8 biturbo de 4.4 litros, 600 cavalos), o grande atrativo do carro é i sistema de tração xDrive, que pode levar toda a força do carro para as rodas de trás. Ou seja, o foco nesse lançamento é a comodidade no cotidiano das grandes cidades.

 

Aventador S Roadster

aventador
Chamativo e potente. Com motor V12 de 740 cavalos, o carrro chega a 100 km/h em apenas três segundos. Para controlar tamanha potência, o motorista tem inúmeros sensores espalhados pelo carro, além de um câmbio automatizado de sete marchas e um sistema de tração integral variável.

 

Porsche 911 GT3 Touring Package

porsche
Nem só de modernidade vive o Salão de Frankfurt. O Touring Package é a prova que os saudosistas também têm vez na mostra. Com design minimalista e detalhes como o câmbio manual de seis marchas, o carro é o lançamento perfeito para os motoristas pregam a tradição do ritual ao volante.

 

Bugatti Chiron Edicao 42

bugatti-chiron-record-42
Lançado no ano passado, o sucessor do Veyron foi testado recentemente pelo piloto colombiano Juan Pablo Montoya e foi de 0 a 400 km/h em apenas 42 segundos. Não dá para imaginar nada diferente de um carro com potência de 1.500 cv e motor de 16 cilindros.

 

Mercedes-AMG Project One

mercedes
O maior lançamento da mostra é cercado de mistérios. Sabe-se apenas que o supercarro da Mercedes terá tecnologia, visual e velocidade de carro de Fórmula 1, como denuncia a imagem de divulgação, podendo chegar aos 350 km/h. De outro mundo.