Os cinco elementos dão o tom da nova edição da Lamborghini

Linha comemorativa (e muito limitada) do Aventator S Roadster evoca a cultura japonesa

Terra, água, fogo, vento e céu. Os cinco elementos – pelo menos como são vistos na cultura japonesa – dão o tom de uma edição pra lá de especial de um dos carros mais desejados da história recente, o superesportivo Lamborghini Aventator S Roadster.

 

A forma que a montadora italiana encontrou para celebrar 50 anos de presença no Japão foi produzindo (literalmente) uma unidade de seu superesportivo dedicado a cada elemento. As características técnicas do Aventator continuam as mesmas, com motor V12 com 729 cavalos de potência. Mas o fator acabamento foi levado a outros patamares.

 

A pintura de cada um levou pelo menos 170 horas nas mãos de uma equipe de 10 pessoas, que mesclou a tinta com os detalhes da fibra de carbono da estrutura do carro – cada qual com a cor correspondente de seu elemento. Couro e estofamento criados para a linha foram desenvolvidos, assim como costuras que evocam o bambu, outro símbolo da cultura japonesa.

 

 

A Lamborghini não divulgou o valor dos cinco Aventator S Roadster que serão colocados à venda. Se a edição padrão servir como referência, espere um valor superior a US$ 460 mil.