Os cinco pedidos mais comuns de pacientes em estágio terminal

O que você pediria se soubesse que tem poucos dias? Fundação reune pedidos mais usuais

A Make-A-Wish Foundation e a Dream Foundation são fundações americanas criadas com um único e belo propósito: realizar os últimos sonhos de pacientes em estágio terminal.

 

Na última semana, as duas entidades divulgaram quais são os pedidos mais comuns de adultos ajudados em seus últimos dias de vida nos Estados Unidos. Veja abaixo:

 

1) Pagar as contas
Por incrível que pareça, boa parte dos pacientes prestes a morrer costumam se preocupar com questões financeiras. Não é estranho que eles peçam ajuda para colocar débitos em dia, como faturas de cartões e contas de luz e água.

 

2) Viajar
Essa é mais previsível. Ao saber que têm poucos dias, muitos pacientes escolhem uma viagem como pedido. Entre os americanos, o Havaí é um dos pontos de destino mais pedidos.

 

3) Despedir-se de alguém distante
Boa parte dos pacientes, no entanto, querem viajar para se despedir de familiares e pessoas próximas que não moram perto. É comum que eles peçam ajuda não só com as passagens aéreas, mas também com alimentação e hospedagem.

 

4) Ingressos para a Disney
Não à toa o parque temático é conhecido “lugar mais feliz da Terra”. É para lá que outra fatia dos pacientes em estágio terminal se imaginam se divertindo em seus últimos dias de vida.

 

5) Um atividade na própria cidade
Outros são mais simples e preferem aproveitar a rotina que sempre tiveram nas redondezas, visitando o restaurante favorito ou um parque próximo de casa.