Os comerciais mais vistos de 2017

O melhor (e mais divertido) da publicidade no ano em cinco vídeos

É difícil evitá-los. Os comerciais na internet vivem pipocando na nossa tela e acabam gerando lucro mesmo quando não aparecem automaticamente para os usuários. No ranking Ads Leaderboard 2017, o Youtube revelou quais foram as campanhas mais vistas na plataforma.

 

Em primeiro lugar ficou a Samsung – curiosamente, com uma campanha feita inicialmente só para o público indiano chamada We’ll take care of you, wherever you are (“Nós cuidaremos de você, onde quer que esteja”, em tradução livre”), com 150 milhões de visualizações.

 

O ranking levou em conta a audiência orgânica dos comerciais, isto é, as campanhas pagas acabaram sendo preteridas por aquelas que viralizaram espontaneamente. Ou seja, temos um belo retrato da publicidade que deu certo em 2017 no ranking abaixo.

 

1. Samsung
Campanha: We’ll take care of you, wherever you are. #SamsungService
Audiência: 150 milhões de visualizações

 

2. Clash Royale
Campanha: Clash Royale: The Last Second (Official Commercial)
Audiência: 111 milhões de visualizações

 

3. Dude Perfect/Oreo
Campanha: Ping Pong Trick Shots 3
Audiência: 90,6 milhões de visualizações

 

4. Dior
Campanha: Miss Dior – The new Eau de Parfum
Audiência: 46 milhões de visualizações

 

5. Budweiser
Budweiser 2017 Super Bowl Commercial – “Born The Hard Way”
Audiência: 28 milhões de visualizações