Os destinos de viagens mais pop do Carnaval brasileiro

O ministério do Turismo espera que o Carnaval deste ano no Brasil injete R$ 11,14 bilhões na economia nacional. Grande parte desse montante pode ser entendido pelo número de pessoas nas rodoviárias e aeroportos do

O ministério do Turismo espera que o Carnaval deste ano no Brasil injete R$ 11,14 bilhões na economia nacional. Grande parte desse montante pode ser entendido pelo número de pessoas nas rodoviárias e aeroportos do país neste último fim de semana.

 

A agência online de viagens Hotel Urbano apontou quais são os 10 destinos de viagens mais procurados do Carnaval deste ano. O levantamento foi feito com base nos 18 milhões de passageiros cadastrados no site.

 

Em primeiro lugar ficou a cidade do Rio de Janeiro. Apesar do noticiário com casos de violência, o estado marcou presença no top 10 com mais dois pontos: Região dos Lagos e Costa Verde.

 

Mostrando o tamanho da demanda, o ministério do Turismo fez uma estimativa do número de viajantes por causa do Carnaval: 10,69 milhões de viajantes brasileiros e 400 mil turistas internacionais.

 

  • 1) Rio de Janeiro, RJ
    2) Porto Seguro, BA
    3) Natal, RN
    4) Região dos Lagos, RJ
    5) Ilheús, BA
    6) Porto de Galinhas, PE
    7) Litoral Norte de São Paulo, SP
    8) Maceió, AL
    9) Costa Verde, RJ
    10) Caldas Novas, GO