Os melhores destinos do mundo para passeios de cruzeiro

Esqueça os mares: cruzeiros por rios ganham destaquem em premiação especializada

Budapest

Caribe? Mediterrâneo? Esqueça: os destinos preferidos de quem adora fazer um cruzeiro passa longe dos clichês. Pelo menos isso é o que indica o resultado dos vencedores do Cruiser’s Choice Destination Awards, prêmio que celebra esse tipo de viagem pelo mundo.

 

A lista, elaborada pelo site especializado Cruise Critic a partir das avaliações e críticas de milhares de membros da comunidade, coloca Budapeste como o melhor destino de cruzeiro de 2017. A beleza e história da capital húngara, que recebe embarcações a partir das águas do rio Danúbio que cruza a cidade, foram algumas das razões apontadas para a vitória.

 

As viagens por rios, vale destacar, ganharam mais destaque que aquelas realizadas cruzando mares e oceanos. Ainda que o segundo lugar tenha ficado para os cruzeiros realizados na região da Glacier Bay, no Alaska, e São Petesburgo, na Rússia, tenha pintado em quarto, Wuzburg, na Alemanha (onde passa o rio Meno), e Viena (Danúbio) completam o top 5.

 

Para quem não vê a hora de programar um cruzeiro, o Cruise Critic criou uma série de categorias bem específicas, que vão desde destinos no Mediterrâneo até rotas pelo Hawaii. Boa inspiração!