Porcelana Schmidt | Parcerias marcam a coleção 2016

​Daniel Mafra, Claudia Matarazzo, Francesca Romana Diana e Lelli de Orleans e Bragança assinam linhas exclusivas para a empresa ​ Referência no mercado de mesa posta, a Porcelana Schmidt faz parte do dia a dia e de momentos especiais de

​Daniel Mafra, Claudia Matarazzo, Francesca Romana Diana e Lelli
de Orleans e Bragança assinam linhas exclusivas para a empresa


Referência no mercado de mesa posta, a Porcelana Schmidt faz parte do dia a dia e de momentos especiais de diversos brasileiros. Sinônimo de qualidade e inovação, a empresa sempre surpreende com linhas diferenciadas e repletas de estilo.

A coleção 2016 reflete esse compromisso da Schmidt com a excelência em seus produtos. Com novas parcerias, itens versáteis, linhas clássicas e contemporâneas, a empresa promete deixar o universo casa mais especial.

Na 52ª Brazilian International Gift Fair, de 28 de fevereiro a 3 de março de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Porcelana Schmidt apresenta os seus principais lançamentos.

Linha Damma por Daniel Mafra

Linha Damma por Daniel Mafra

DAMMA | Daniel Mafra

Reconhecido no universo da moda, Daniel Mafra leva todo o DNA de sua grife Damma para a nova coleção da Schmidt Linha conta com o Azul Selma, cor da cozinha da avó de Mafra, inspiração inicial desta linha.

Assinada pelo talentoso Daniel Mafra, a linha Damma esbanja modernidade, beleza e criatividade. Foi com a avó que o brusquense aprendeu a preparar belas mesas para diversas situações.  Em uma passagem pela fábrica da Schmidt em Pomerode, durante sua infância no início dos anos 90, essa paixão ficou ainda mais latente.

Depois de quase 20 anos, surge a coleção Damma by Schmidt que contempla um mix de referências clássicas e contemporâneas. Com traços desenvolvidos por tatuadores, a linha de Mafra traz pássaros da Mata Atlântica, penas e mandalas em pratos, bowls, canecas, travessas e outras peças.

Versátil e moderna, a série também pode ser usada com propósitos diferentes: a caneca vira um vaso e a bandeja vira um porta-objetos. Composições novas e exclusivas foram criadas para a coleção, como a Casual Collection 20 peças com 4 pratos rasos, 4 pratos para sobremesa, 4 bowls e 4 canecas.

Sobre Daniel Mafra

Formado em Relações Públicas, Daniel Mafra atuou no renomado grupo de moda AMC Têxtil, empresa que detém marcas como Colcci, Forum, Tufi Duek, Triton e a licença da Coca-Cola Clothing. No grupo, foi responsável por campanhas com as tops Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio, assim como a vinda de astros internacionais como Ashton Kutcher e Paul Walker para a SPFW. Com intuito de entender as diferentes necessidades de consumo, Daniel passou pelas principais capitais da moda, como Londres, Paris, Milão e Nova York. Em 2015, lançou o site Damma, plataforma de negócios que tem como principal estratégia o modelo de licenciamento da marca Damma em segmentos delifestyle, homewear e tableware. A primeira licença é com a Porcelana Schmidt, uma das líderes de mercado, no qual Daniel desenvolveu uma coleção cápsula voltada ao universo jovem.

Linha Diva por Claudia Matarazzo

Linha Diva por Claudia Matarazzo

DIVA | Claudia Matarazzo

Depois do sucesso da versátil linha Aquarela, a especialista em comportamento assina coleção de luxo para a Schmidt.

A segunda linha de Claudia Matarazzo para a Schmidt exibe o bom gosto e a elegância da renomada especialista em comportamento. Intitulada Diva, a série de luxo traz o requinte dos serviços de mesa europeus mais tradicionais, como os ingleses e os franceses.

Em um repousante azul acinzentado, que proporciona conforto e serenidade, passeiam delicados arabescos. A decoração ainda conta com um toque de platina que reforça o estilo sofisticado.

O modelo Aba Larga, prato raso de 28 cm de diâmetro, também faz parte da série em serviços de 24, 30 e 42 peças. A Schmidt ainda fornece conjuntos com 6 peças (pratos rasos, pratos fundos, pratos para sobremesa, xícaras de chá ou apenas xícaras de café).

Ótima opção de presente, a linha promete conquistar noivas de diversas regiões do país. “Acredito que a coleção vai encantar, pois é atemporal como as Divas da História que não envelhecem nunca,” afirma Claudia Matarazzo.

Sobre Claudia Matarazzo

Especialista em comportamento, Claudia é sinônimo de estilo e elegância. Membro da tradicional família Matarazzo, a jornalista tem 18 livros sobre etiqueta, moda e acessibilidade. Em 2014, lançou o Blog Sem Frescura para interagir com os admiradores do seu trabalho. Atualmente, ministra palestras em eventos corporativos públicos e privados por todo o Brasil.

Linha Imagens do Brasil por Francesca Romana Diana e Lelli de Orleans e Bragança

Linha Imagens do Brasil por Francesca Romana Diana e Lelli de Orleans e Bragança

IMAGENS DO BRASIL | Francesca Romana Diana e Lelli de Orleans e Bragança

Coleção homenageia Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais.

Desenvolvida especialmente pela designer de joias Francesca Romana Diana e pela artista plásticaLelli de Orleans e Bragança para a Schmidt, a linha Imagens do Brasil exalta a beleza característica do país.

Inspirada pelas obras em sépia de sua mãe, a Princesa Maria da Baviera de Orleans e Bragança, Lelli retratou prestigiados pontos de 4 estados: Pão de Açúcar, Arcos da Lapa e Outeiro da Glória (Rio de Janeiro), Pátio do Colégio (São Paulo), Ilha de Itaparica (Bahia) e Vila Rica (Minas Gerais).

Em diversificadas composições, pratos e xícaras estarão nas principais lojas do país.  A linha também conta com bandeja, porta-velas e canecas.

Sobre Francesca Romana Diana e Lelli de Orleans e Bragança

Francesca Romana Diana e Lelli de Orleans e Bragança se uniram para transformar telas em pulseiras, anéis e pingentes. O desejo de Francesca em ter uma linha de porcelanas genuinamente brasileira, cheia de personalidade e, claro, linda como as joias que produz em seu ateliê no Rio de Janeiro levou Lelli até Pomerode, em Santa Catarina, sede da tradicional fábrica da Porcelana Schmidt. Foram as horas dentro da fábrica que convenceram a artista plástica a aceitar o convite de Francesca Romana Diana para produzir belas peças em porcelana. Desde então foram criadas as coleções Borboletas, Calçada de Ipanema, Azulejo e Palmeiras.

52ª Brazilian International Gift Fair

Pré-abertura: 28 de fevereiro – das 14 às 20h
29 de fevereiro a 02 de março – das 10 às 20h
03 de março – das 10 às 18h

Local: Expo Center Norte – São Paulo
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
SCHMIDT NA GIFT: Rua 10 A / Estande 34

Sobre a Porcelana Schmidt

Há 72 anos no mercado, a empresa possui excelência na produção de porcelana e é referência no mundo de tableware. Com quase 1.000 artigos em linha, a Schmidt tem duas unidades fabris (Campo Largo/PR e Pomerode/SC), quatros lojas físicas (Mauá/SP, Londrina/PR, Campo Largo/PR e Pomerode/SC) e um showroom em São Paulo. Líder do setor hoteleiro, a empresa atende os melhores hotéis e restaurantes do Brasil.