Porsche apresenta projeto-conceito de moto do futuro

Espécie de '911 Turbo sobre duas rodas' da Porsche, moto 618 tem design futurista e aposta na tendência do motor elétrico

O futuro das motos ainda será sobre duas rodas – uma afirmação não tão óbvia assim depois do projeto de moto-voadora da BMW. A Porsche apresentou a ideia uma moto-conceito com design futurista e, tal como prega a tendência, inteiramente elétrica.

 

A 618, de acordo com a montadora, é uma espécie de 911 Turbo, um dos carros mais icônicos da Porsche, mas sobre duas rodas. O projeto é de autoria do designer Miguel Angel Bahri, que apostou em um conceito elétrico que pudesse ser aplicado já, e não em um futuro distante.

 

All-Electric-Porsche-Motorcycle-Concept-2

 

Além de dispensar o uso de combustíveis fósseis, uma das atrações da 618 é o painel digital do modelo, que funciona em sinergia com o seu celular. A ideia é que o piloto tenha informações não apenas sobre a moto, mas também, por exemplo, sobre condições climáticas, pontos de recarga elétrica e melhores trajetos.

 

All-Electric-Porsche-Motorcycle-Concept-3

 

Por ser um projeto-conceito, não há expectativa de quando (e se) a 618 será produzida pela Porsche. Acompanhamos por aqui quais serão as novas ideias inovadoras das montadoras!

 

POST TAGS: