Porsche entra na corrida dos mares e lança super iate esportivo

Em parceria com estaleiro de Mônaco, Porsche faz frente a Lexus e Bugatti nas águas

Quem gosta da combinação de luxo e velocidade não precisa mais se contentar apenas com as pistas – as águas também são uma ótima opção. Depois da Lexus e da Bugatti, chegou a vez da Porsche revelar um projeto que promete balançar o mercado de iates.

 

Dynamiq-GTT-115-Hybrid-3-870x580

 

O GTT 115 Hybrid dá pistas logo no nome sobre suas intenções. A sigla do projeto, uma parceria da Porsche Design Group com o estaleiro Dynamiq, de Mônaco, quer dizer Grand Turismo Transatlantic – ou seja, uma reunião do espirito esportivo com o luxo martítimo.

 

Dynamiq-GTT-115-Hybrid-1-957x580

 

“O Dynamiq GTT 115 leva o estilo e alta performance de carros esportivos ao mar, e foi elaborado de forma a agradar amantes de automóveis e donos arrojados de iates que apreciam os benefícios da velocidade, estilo e nossa filosofia de performance inteligente”, disse Roland Heiler, diretor da Porsche Design Group, sobre o lançamento.

 

 

A embarcação, que chega a uma velocidade máxima de 21 nós (cerca de 40 km/h), tem espaço para acomodar entre 6 e 8 convidados em suas 3 (ou 4, dependendo do modelo) cabines de luxo, com detalhes em couro, mármore e fibra de carbono. O designer italiano Minotti assina a decoração e o mobilário de todas as instalações.

 

Dynamiq-GTT-115-Hybrid-interior-render-1030x580

 

A princípio, serão fabricadas apenas 7 unidades do GTT 115 – o primeiro será apresentado ao público no Monaco Yatch Show, em setembro – e a Porsche já faz planos para elaborar modelos menores. O iate, de 35 metros, tem preço estimado de US$ 13 milhões.