Primeiro trem de luxo (muito luxo!) da América Latina estreia no Peru

Belmond Andean Explorer carrega sobre trilhos todo o luxo da famosa rede hoteleira em quatro roteiros distintos no Peru

Passeios por paisagens idílicas acompanhados de todo o conforto e luxo possível. Essa é a ideia por trás do Belmond Andean Explorer, o primeiro trem de luxo da América do Sul.

 

Screen Shot 2017-05-05 at 12.59.50

 

Com direito a acomodações de quatro tipos pra lá de luxuosas, o hotel sobre trilhos – sob a mesma bandeira de hospedagens como o Copabacana Palace, no Rio de Janeiro – no Peru é dividido em quatro tipo de ambientes. Além de um espaço lounge e um vagão de observação, onde drinks e música são as principais pedidas, há também área de spa e os restaurantes – a cargo do chef Diego Muñoz.

 

AEP-CAB-01

 

 

Quatro também são o número de viagens oferecidas a bordo do Belmond Andean Explorer. As mais expressas, cuja duração é de 1 dia e 1 noite, fazem tanto o trajeto de Cusco a Puno quanto o sentido contrário – o Lago Titicaca e as altas planícies andinas são os destaques do roteiro.

 

Por outro lado, o passeio mais extenso, de 3 dias e 2 noites, sai de Cusco, passa por Puno, visita as Cavernas Sumbay e conclui a rota na cidade vulcânica de Arequipa. Cada um dos roteiros, que comportam no máximo 48 pessoas a bordo, acontecem uma vez por semana.