Quais são os profissionais mais felizes do Brasil?

Você é feliz no trabalho? O site Love Mondays, que reúne avaliações de empresas de todo o Brasil, divulgou recentemente um curioso ranking com os setores com mais profissionais satisfeitos no país, baseado numa pesquisa

Você é feliz no trabalho? O site Love Mondays, que reúne avaliações de empresas de todo o Brasil, divulgou recentemente um curioso ranking com os setores com mais profissionais satisfeitos no país, baseado numa pesquisa feita com os seus usuários.

 

Em primeiro lugar ficou a área de Energia, mineração e seneamento, seguida de perto pelas empresas de Tecnologia e Telecomunicações e Serviços financeiros. Nesses setores, as empresas costumam fornecer uma série de benefícos para os profissionais, além de generosos salários.

 

A pesquisa coletou mais de 143,5 mil avaliações anônimas, compartilhadas por funcionários e ex-funcionários de milhares de empresas cadastradas no site. Com base nas respostas, o site deu uma nota final para cada setor, com parâmetros de 1 (pouco satisfeitos) a 5 (muito satisfeitos).

 

1º Energia, mineração e saneamento: 3,47
2º Tecnologia e telecomunicações : 3,42
3º Serviços financeiros: 3,39
4º Governo, ONGs e associações: 3,34
5º Agronegócios: 3,31
6º Educação: 3,28
7º Fabricação industrial: 3,26
8º Mídia e meios de comunicação: 3,22
9º Mercado imobiliário e construção: 3,20
10º Serviços para empresas: 3,14