Quer beber como a Rainha? Tenha pelo menos 4 drinks por dia

Mídia britânica traça a rotina etílica (e bem tradicional) de Elizabeth II

rainha

A Rainha Elizabeth II é um exemplo do espírito britânico – e, como nós já avisamos, os britânicos adoram novidades em temos de bebidas. Não por acaso, mesmo aos 91 anos, a monarca ainda mantém uma rotina etílica de causar inveja a muita gente novinha por aí.

 

De acordo com fontes da mídia britânica, é um padrão – quando a agenda corrida assim permite – que a rainha tenha 4 drinks por dia. O primeiro deles, que leva gin, Dubonnet (aperitivo à base de vinho), limão e gelo, é consumido, preferencialmente, antes do almoço.

 

O almoço de Elizabeth geralmente é regado por uma taça de vinho – sem aqueles equívocos comuns que são parte do ritual. À noite, naquele que seria considerado o happy hour, a rainha aproveita para tomar seu dry martini (mexido ou batido? Não sabemos), e fecha o dia com uma taça de champagne – Bollinger, Lanson e King são os rótulos preferidos.

 

Em entrevista ao jornal The Independent, Margaret Rhodes, prima da rainha, disse que as preferências etílicas de Elizabeth nunca mudam, o que indica seus gostos bem tradicionais. Cervejas, por exemplo, não entram no rol de bebidas favoritas da britânica.