Rabanete e açafrão no gin tônica? Aprenda a fazer a nova criação do Astor

Bar em São Paulo cria nova carta do drink mais celebrado da atualidade e inova em receitas

O gin tônica é o drink do momento. Mas a clássica combinação entre gin, agua tônica e uma rodela de limão já não é mais suficiente para paladares em busca de novidades. Nesse caso, vale uma visita ao Bar Astor, que conta com uma nova carta do onipresente cocktail.

 

São seis pedidas no novo cardápio, entre clássicos da casa e três combinações inéditas – entre elas, o Tea Thyme (gim com infusão a frio de chá de limão siciliano e gengibre e tomilho) e o Brazilian Tonic (gim, limão rosa, bitter de laranja e sementes de tonka).

 

Pegamos a receita da novidade mais inusitada da carta para você tentar prepara em casa. Já pela cor e pelo nome, o Gold Tonic dá pistas de uma de suas guarnições: açafrão.

 

“O açafrão é um dos ingredientes que combinam muito bem nesse drinque, o que reforçou a ideia de fazermos o nosso gim com esse aroma”, explica Rogério Souza, o Frajola, headbartender do Astor. Outro ingrediente surpreende: “O rabanete combina com açafrão e não é um ingrediente com sabor forte, que interfere na receita”. Um twist de limão completa a receita.

 

Confira abaixo o passo a passo para preparar o Gold Tonic:

Gold Tonic (Foto: Felipe Gombossy)

Gold Tonic (Foto: Felipe Gombossy)

 

Ingredientes:

2g de açafrão

50 ml de gin

150ml água tônica

3 fatias finas de rabanete

Twist de limão taiti

Gelo

 

Modo de preparo

Antes de começar a receita, infusionar o açafrão no gin (colocar o açafrão em uma garrafa e deixar descansar por pelo menos 3 dias). Em um copo gogo (foto), coloque o gin infusionado com açafrão e as fatias de rabanete nas laterais. Coloque gelo até em cima e acrescente a água tônica. Aromatize o copo com o twist de limão. Saúde!