Raf Simons assina linha dedicada a Joy Division e New Order

Camisetas do designer por trás da Calvin Klein são tributos às bandas e a designer britânico

De tempos em tempos, bandas viram objetos de contemplação de designers e de fashionistas. Em sua linha primavera-verão 2018, Raf Simons dedicou um espaço na coleção para prestar tributo a duas das maiores bandas britânicas da história: Joy Divison e New Order.

 

 

O estilista criou duas camisetas com as estampas dos álbuns “Unknown Pleasures”, do Joy Division, e “Power, Corruption & Lies”, do New Order – banda que surgiu das cinzas do outro grupo após a morte do vocalista Ian Curtis, em 1980. O primeiro modelo conta também com a capa da compilação “Substance” na parte de trás da peça.

 

 

O tributo tem um motivo extramusical por trás: o responsável pela arte de ambas as capas foi o lendário designer gráfico britânico Peter Saville, com quem Simons mantém ótimas relações. O artista, inclusive, foi um dos responsáveis por remodelar em 2017 a logo da Calvin Klein, grife cuja direção criativa – entre outras funções – está nas mãos de Simons.

 

 

Fã de música, moda e design? As camisetas Raf Simons já estão disponíveis na Internet. Dá pra encomendar pagando valores entre 260 e 295 libras – algo em torno de R$ 1,3 mil.