Raf Simons vira novo homem forte da Calvin Klein

Reconhecido globalmente por seu trabalho à frente da Dior, Raf Simons agora é o novo homem forte da Calvin Klein. O estilista, que deixou a maison francesa em outubro de 2015, passa a comandar a

Reconhecido globalmente por seu trabalho à frente da Dior, Raf Simons agora é o novo homem forte da Calvin Klein. O estilista, que deixou a maison francesa em outubro de 2015, passa a comandar a parte criativa de todos os segmentos da nova casa.

Mais do que assinar o portfólio fashion da Calvin Klein, dividida entre mais de 5 linhas masculina, feminina e underwear, Simons será o responsável pelo braço de decoração da marca. O papel do estilista, porém, vai muito além da criação: as decisões de marketing e de estratégia também passarão pela aprovação do recém-contratado Chief Creative Officer.

Além da Dior, Simons ganhou fama também por seu trabalho como diretor criativo da alemã Jil Sanders e sua marca homônima. Colaborações com outras casas de apelo global, como Fred Perry e Adidas, contribuíram para que as coleções do designer, conhecidas pelo traço minimalista, obrigatórias para fashionistas em todo o mundo.

A estreia de Raf Simons pela Calvin Klein já acontece na temporada de outono-inverno 2017, que começa a ser apresentada em setembro nos grandes centros de moda.