Refeições de luxo no Parlamento britânico? Sim, isso é possível

Palácio de Westminster terá restaurante pop-up aberto ao público

Quem já foi a Londres, já tirou sua foto com o Parlamento britânico de fundo. Pouca gente, contudo, teve a oportunidade de conhecer o local por dentro. Agora, mais do que ver o seu interior, será possível ter uma refeição de luxo dentro do Palácio de Westminster.

 

Um restaurante pop-up irá servir pratos com toda a pompa e elegância em algumas das salas de refeição do local, sede do poder político do Reino Unido, em datas específicas. A chamada Member’s Dining Room, estabelecida em 1871 para receber parlamentares, será palco de refeições abertas em três dias de fevereiro e outros três dias de abril.

 

A chamada Stranger’s Dining Room ficará aberta ao público em 36 datas entre fevereiro e julho. O espaço, usado geralmente por parlamentares para receber visitantes (chamados de ‘estranhos’ no jargão de Westminster), foi criado em 1867. Dá pra agendar e ver todas as datas das refeições no Palácio de Westminster pela Internet.

 

O menu de ambos os espaços, claro, será focado no que há de melhor na culinária e nos produtos do Reino Unido, e custará 45 libras por pessoa no almoço e 65 no jantar. Toalhas de linho branco, paredes decoradas de forma clássica e todo o senso de grandeza e de intriga que só o centro de poder britânico poderiam oferecer fazem parte do pacote.