Relaxed Elegance

O apartamento de 1.220 metros quadrados originou-se dos desejos do cliente em criar um espaço funcional e adaptável. Ostentando mobília elegante sobre rodas, a cobertura foi pensada para ser transformada, facilmente, em local de festa

O apartamento de 1.220 metros quadrados originou-se dos desejos do cliente em criar um espaço funcional e adaptável. Ostentando mobília elegante sobre rodas, a cobertura foi pensada para ser transformada, facilmente, em local de festa à noite. “A propriedade tem muitas janelas que iluminam o interior com luz natural — é aquela linda luz ocidental que, simplesmente, inunda o ambiente”, explica a arquieta Rachel Laxer, que amplificou o design usando o meio ambiente.

 

Rachel Laxer é uma designer de interiores com portfólio internacional muito rico. A filosofia de Rachel de design assinado baseia-se no princípio da “elegância descontraída”, fundindo o chique com peças de arte cuidadosamente produzidas. O escritório trabalha com clientes de todos os setores da vida, incluindo atletas profissionais, donos de times esportivos, financistas, empresários, executivos de internet, advogados e artistas.

 

Fundamental para o modo como Rachel faz o design é o foco em arte dentro de casa. Inspirada por coleções e exposições existentes, bem como trabalhando colaborativamente com artistas talentosos, a estética acabada desse design é baseada na expressão criativa. No núcleo de todo interior desenvolvido por Rachel Laxer está a síntese de arte, as descobertas vintage e as criações personalizadas para juntar tudo isso, embora nunca à custa do conforto e da funcionalidade.

 

O histórico único de Rachel influencia a classe desse estilo e design. Sua carreira anterior em mercados emergentes e trading nas empresas de investimentos dos lendários George Soros e Michael Steinhardt a levaram a lugares distantes e interessantes. Foi quando realocou-se para Tóquio com a família que que o interesse em design se desenvolveu. Inspirada pela estética japonesa à sua volta e subsequentemente por uma realocação para o Reino Unido, ela buscou a nova carreira. Rachel trabalhou para a designer de interiores Kelly Hoppen antes de estabelecer o próprio estúdio de design em 2007.

 

“A essência e a filosofia do meu escritório de design é combinar o prático, luxuoso e inesperado. Minha sensibilidade artística é derivada de meus vários trabalhos internacionais e experiências de vida. Me esforço para criar interiores únicos marcados por meticulosos detalhes de design personalizado, mobília e arte funcional”, diz a designer.

 

Rachel tem sido reconhecida por uma variedade de publicações, incluindo o prestigiado Andrew Martin Review. O trabalho da artista aparece na Aspire Magazine, Interiors Magazine, Contemporary Living in the Mountains e Timeless Architecture and Interiors, para citar algumas.

 

Residindo no Reino Unido com o marido e duas filhas, Rachel frequentemente viaja aos Estados Unidos e à Europa para projetos interessantes. SITE: rlaxerinteriors.com

 

Clique nas imagens para ampliar

 

Home por Raphael Andrade | Matéria publicada na edição 94 da Revista Versatille