Ritz-Carlton entra no mercado de iates e planeja ‘hotel sobre as águas’

Grife da hotelaria de luxo lança projeto de embarcações para fins privativos e cruzeiros

Uma das maiores grifes da hotelaria de luxo, o Ritz-Carlton está em vias de exploras águas nunca antes navegadas. A companhia entrou no mundo dos iates, e promete colocar no mercado embarcações que serão verdadeiros hotéis sobre os mares.

 

Ritz-Carlton-Yacht-Collection

 

O projeto, tocado por Lars Clasen e Douglas Prothero em conjunto com o fundo de capitais Oaktree Capital Management, irá resultar em pelo menos três navios. O primeiro deles, com cerca de 190 metros de extensão, deve estar pronto para navegar no fim de 2019.

 

Ritz-Carlton-Yacht-Collection-7

 

A embarcação será uma espécie de hotel boutique, que irá acomodar 298 passageiros em 149 súites, além de duas penthouses. Um wine bar, um spa e cozinha abastecida com menus do chef Sven Elverfeld, responsável pelos menu de três estrelas Michelin do Aqua, restaurante do Ritz-Carlton de Wolfsburg, na Alemanha, também fazem parte do iate.

 

Ritz-Carlton-Yacht-Collection-4

 

As reservas para as primeiras saídas da primeira unidade da Ritz-Carlton Yatch Collection começam já em maio de 2018. Os itinerários do navio, que também estará disponível para fretamento privado (por valor não revelado), devem durar entre 7 e 10 dias, com roteiros pelo norte da Europa, Caribe, América Latina e o Mediterrâneo.

 

Ritz-Carlton-Yacht-Collection-1