Saiba quem são os maiores anunciantes do Brasil

Ranking mostra quais são as empresas que dominam o mercado publicitário

coins-in-rows

O laboratório mexicano Genomma é a empresa que mais anuncia no Brasil. Responsável por produtos como o Cicatricure, para rugas e cicatrizes, e o Asepxia, contra cravos e espinhas, a empresa colocou, em plena crise financeira, mais de 1,3 bilhão no mercado publicitário em 2016.

 

A empresa até chegou a reduzir em 12% o valor destinado à propaganda, mas segue líder no ranking feito pela consultoria Kantar Ibope Media. Em segundo lugar, aparece a Via Varejo, responsável pelas lojas Casas Bahia e Ponto Frio, com investimentos também ultrapassam a marca de R$ 1 bilhão.

 

A empresa que deu o maior salto em relação ao ano de 2015 foi a Procter & Gamble: o aumento de publicidade foi de 62%, levando marcas como Always, Oral-B, Pantene e Pampers ao sexto lugar do ranking. Veja a relação completa abaixo.

 
1 – Genomma – R$ 1.310 bilhão
2 Via Varejo – R$ 1.118 bilhão
3 – Unilever – R$ 988 milhões
4 – Hypermarcas R$ 830 milhões
5 – Caixa R$ 584 milhões
6 – P&G R$ 534 milhões
7 – Ambev R$ 410 milhões
8 – Telefonica R$ 396 milhões
9 – DivcomPharma R$ 394 milhões
10 – GM R$ 366 milhões