Sete erros comuns de quem deseja emagrecer

Quer emagrecer? Saiba o que não fazer para atingir a meta de ficar com uns quilos a menos

Mais da metade dos brasileiros está acima do peso, de acordo com o Ministério da Saúde. A obesidade cresceu no país 26,3% nos últimos dez anos, indo de 42,6% em 2006 para 53,8% em 2016. Um número preocupante que mostra que uma enorme quantidade de pessoas deseja emagrecer.

 

Se esse for o seu caso, veja bem como atingir o objetivo. Não faltam regimes milagrosos na internet ou treinos incansáveis que prometem resultado em tempo recorde na academia. Uma lista recente da secretaria estadual de Saúde mostra quais são os erros mais comuns de quem quer emagrecer.

 

Saiba quais são eles:

 

Jejum
Esqueça isso. Quando o nosso organismo fica muito tempo sem processar alimentos, ele fica mais lento, deixando de queimar as calorias necessárias.

 

Dietas da moda
Elas podem até funcionar, mas levam em conta apenas o resultado, e não a sua saúde. No longo prazo, o seu corpo irá sentir falta dos alimentos e nutrientes que perdeu – e você pode ficar doente ou voltar ao velho peso.

 

Fazer compras com fome
Quando estamos com a barriga vazia, enchemos o carrinho com itens supérfluos, nada saudáveis. Alimente-se antes de ir às compras. Sempre.

 

Comer rápido
O cérebro leva um tempo para entender e mostrar ao organismo que está satisfeito. Quem come rápido, acaba comendo mais alimentos sem perceber.

 

Comer na frente do computador/televisão
O seu cérebro precisa saber o que e quanto você está comendo. As suas séries favoritas são uma distração maléfica para o seu organismo nesse caso.

 

Consumir só alimentos diet/light
Tudo depende da quantidade de alimentos ingeridos. Se você comer em grande quantidade, irá engordar da mesma forma.

 

Cortar carboidratos
Alimentos carboidratos dão energia para as atividades do cotidiano e exercícios. Eles são essenciais para que você encare esse desafio com força de vontade.