SPFW ’17: Apartamento 03 apresenta coleção de extremos

"Minha coleção é sobre extremos", diz em papo rápido com a Versatille o estilista por trás da Apartamento 03, Luiz Claudio Silva

“Minha coleção é sobre extremos. Sobre a mistura do pesado e do leve; claro e escuro; o que é bom e o que é ruim” disse Luiz Claudio Silva, estilista por trás da Apartamento 03, em entrevista exclusiva minutos antes do desfile da marca na SPFW 43.

 

SPFW '17 - Desfile Apartamento 03 [Foto: Agência Fotosite]

SPFW ’17 – Desfile Apartamento 03 [Foto: Agência Fotosite]

Com estética atemporal, a coleção agrada aos gostos clássicos e contemporâneos. A referência de inspiração do designer ficou evidente na escolha dos tecidos – a textura do bordado sobre tule e o matelassê de seda contrapunham às ricas peças em veludo e ao peso da lã nos casacos longos e nas saias estruturadas por meio de pregas e babados.

 

As estampas de insetos sobre fundos claros – em evidente tendência nesta temporada – contrastavam com a cartela em tons de preto, azul marinho, bronze e camelo.

 

O contraste também foi o norte para a mistura de cores das composições da passarela, que contou com bolsas de alças longas usadas na diagonal, styling visto nos desfiles internacionais.