Startup: sinônimo de inovação, mas também de cervejas

Com origem em São Paulo, Startup Brewing já apresenta quatro rótulos

Startup é sinônimo de inovação e empreendimento, mas também é nome de uma nova cervejaria paulista, a Startup Brewing. O negócio surgiu da varanda do apartamento dos dois criadores do negócio, responsáveis desde as receitas até a impressão dos rótulos.

 

Atualmente, a marca conta com quatro receitas disponíveis – Unicorn Witbier, West IPA, ET IPA e Lupulus Majoris APA – além de um novo rótulo a caminho, a Big Dog IPA. Por ora, todas as cervejas são produzidas pela Sud Brau, no Rio Grande do Sul, mas, no segundo semestre do ano, a Starup Brewing começa a produção própria em São Paulo.

 

Nosso colunista Marco Merguizzo teve a chance de degustar a Lupulus Majoris APA:

 

“De médio corpo e amargor, cor acobreada, aromas e paladar frutados insinuantes provenientes de vários lúpulos, este novo lançamento da jovem e promissora microcervejaria Startup Brewing é uma American Pale Ale produzida a partir de um blended de maltes especiais e que também passa pelo processo da dryhopping(carga extra de lúpulos na etapa fria).  Extremante gastronômica, apresenta ótimo frescor e acidez, com notas sutis de maracujá (sem ser over) e limão siciliano, e é perfeita para combinar com sushis, pratos da cozinha asiática mais apimentada, além de pescados em geral, saladas e grelhados”.