The Apothecary 1878 — Adelaide

Um wine bar com classe, muita classe, ao melhor estilo europeu. Situado no coração do distrito de West End, em Adelaide, maior cidade do extremo sul da costa australiana, o Apothecary 1878 (ou Boticário, em

The Apothecary 1878

Um wine bar com classe, muita classe, ao melhor estilo europeu. Situado no coração do distrito de West End, em Adelaide, maior cidade do extremo sul da costa australiana, o Apothecary 1878 (ou Boticário, em bom português), com mobiliário antigo, pé-direto alto e enormes prateleiras com garrafas de livros e vinhos, lembra a atmosfera nostálgica e sofisticada dos cafés parisienses do século 19.

 

O vinho, claro, é a principal atração e estrela da casa. Pelas mais de duas dezenas de páginas da excepcional carta, resultado de uma excelente curadoria de um sommelier, desfilam rótulos de todas as regiões vinícolas da Austrália e do mundo para os mais variados gostos, além de uma grande oferta de champanhes e vinhos em taça.

 

Com serviço didático e camarada realizado por garçons-sommeliers, não hesite em mergulhar nos diferentes estilos de tintos e brancos produzidos no país, pródigo neste universo. Para acompanhar, o excepcional churrasco da casa, com exclusivos cortes australianos, além de porçõezinhas variadas, quentes e frias, de embutidos, legumes em conservas, queijinhos e gulodices típicas.

 

SITE: theapothecary1878.com.au

DROPS | Matéria publicada na edição 96 da Revista Versatille