The Archaelogist: o gin ‘infusionado’ com… uma peça de Harley Davidson

Pensa que é só o ‘ingrediente secreto’ que impressiona? Espere só saber o valor

O mercado de gins não para de crescer, e cada vez mais novidades peculiares aparecem por aí – o gin rosé é uma prova da criatividade do segmento. Mas, dessa vez, até os entusiastas por novidades têm motivos para ficar impressionados, graças ao The Archaelogist.

 

“O primeiro gin a contar com o verdadeiro espírito Harley Davidson”. Assim é apresentado a bebida criada pela Ehinger Kraftrad, uma oficina alemã especializada em motos. A afirmação não vem por acaso: o The Archaelogist é ‘infusionado’ com uma parte do motor de uma (de três opções possíveis de) motocicleta clássica da marca americana.

 

 

De acordo com a casa, a peça passa por um processo impecável de limpeza e antes de ser alocada na garrafa, ganha uma camada de liga de estanho para garantir que o consumo da bebida seja seguro. O gin, segundo os produtores, segue os moldes de um premium dry.

 

Achou a ideia impressionante? Isso é porque ainda não falamos o valor de cada garrafa. Cada unidade do The Archaelogist custa de €900 a €1,1 mil. Só não se empolgue muito, porque (incrivelmente) a primeira leva do gin já está esgotada.