Tradição e vinho agora em livro

Um almoço para imprensa e convidados marcou o lançamento do livro “Storia Valduga – Da emigração à elite do vinho”, nesta semana, em Porto Alegre. Vários membros da família Valduga estiveram presentes e puderam contar

Um almoço para imprensa e convidados marcou o lançamento do livro “Storia Valduga – Da emigração à elite do vinho”, nesta semana, em Porto Alegre. Vários membros da família Valduga estiveram presentes e puderam contar alguns de seus “causos” durante o evento, que ocorreu no tradicional Hotel Plaza São Rafael.

Acompanhando os pratos, uma seleção de garrafas Casa Valduga e Domno foi especialmente pensada para harmonizar, entre eles o Ponto Nero, espumante jovem e fresco da Domno, o vinho branco Vale dos Vinhedos Denominação de Origem Leopoldina Casa Valduga e o tinto Storia Casa Valduga, da safra de 2008, um dos melhores rótulos da marca. Os produtos de mesa da Casa Madeira – como o creme de aceto balsâmico e a geleia de uva – compunham alguns dos pratos.

No mesmo dia ocorreu a terceira edição do circuito de degustação Valduga Gallery Wine – a primeira em solo gaúcho. Mais de 80 rótulos foram distribuídos em oito linhas de degustação. Em tempo: formam as empresas da família as marcas Casa Valduga, Casa Madeira e Domno.

Fotos: Rafael Mello/Divulgação