Tribeca Film Festival: por dentro do maior festival de cinema de NY

Miriam Spritzer, nossa correspondente em Nova York, explica a grandeza do Tribeca Film Festival e adianta sobre quem vamos falar da edição 2017 do festival

Em Nova York, o mês de abril é marcado pelo Festival de Cinema de Tribeca. O evento foi criado pelo ator Robert de Niro com o intuito de desenvolver e revitalizar a região de TriBeCa que fora extremamente afetada após os atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001.

 

Desde então, a solenidade acabou se tornando o segundo maior festival de cinema independente dos EUA, e o bairro TriBeCa agora é uma das regiões mais sofisticadas da cidade.

 

Além das competições de filmes, o Tribeca Film Festival promove junto ao público diversas atividades relacionadas a cinema, desde palestras com grandes players da indústria até oficinas e laboratórios de inovação e tecnologia. Mas são as celebrações e reencontros de produções icônicas do cinema – em 2017, os homenageados foram O Poderoso Chefão I e II, de Francis Copolla, e Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino – que destacam o evento em relação a outros do tipo.

 

O festival também contou com a presença de peso de estrelas (não apenas de Hollywood) que trouxeram novos projetos como produtores, diretores e atores. Entre eles, Jamie Lee Curtis, Jake Gyllenhaal, Susan Sarandon, Diane Lane, Christopher Plummer, Matt Le Blanc, além dos  mais novos membros da sociedade cinematográfica: o designer Zac Posen e o jogador de basquete Kobe Bryant – todos devidamente entrevistados por Versatille.

 

Quem acompanhou o nosso Instagram nas últimas semanas, pôde ver um pouco do que aconteceu nos bastidores do festival e sentir um gostinho da nossa cobertura. Nos próximos dias, iremos publicar as entrevistas e eventos que comparecemos com todos os detalhes que só quem esteve lá – no caso, Versatille foi o único veículo brasileiro no Tribeca – poderia contar.