U2 celebra 30 anos de álbum clássico com turnê especial

Grupo irá executar na íntegra o disco 'The Joshua Tree' em shows pela América do Norte e Europa

 

Uma das maiores bandas pop da história em turnê executando um de seus discos mais clássicos. Assim serão os novos shows do U2 em 2017. A banda anunciou que irá executar nos palcos o álbum de Joshua Tree, lançado em 1987, na íntegra – algo nunca antes feito em sua história.

 

Em entrevista, o guitarrista The Edge disse que a banda ainda não sabe exatamente como vai trabalhar o disco nos shows, mas é provável que as músicas serão tocadas na sequência original – inclusive Red Hill Mining Town, única música do trabalho que nunca foi executada ao vivo.

 

 

A turnê, apesar de ser focada no álbum que vendeu 25 milhões de cópias, contará com músicas de outros discos. “Só não devemos colocar uma grande ênfase em faixas menos conhecidas e obscuras”, disse The Edge sobre a probabilidade de outras canções pouco tocadas ganharem espaço no set list dos shows.

 

Infelizmente, a The Joshua Tree Tour 2017 ficará restrita à América do Norte e Europa – pelo menos por enquanto. O primeira data da turnê acontece no dia 12 de maio, em Vancouver, e a data final está agendada para o dia 1° de agosto, em Bruxelas, na Bélgica. Mumford & Sons, OneRepublic, The Lumineers e Noel Gallagher são os nomes confirmados para a abertura dos shows no hemisfério norte.

 

POST TAGS: