Uma Ferrari SUV? Parece que o projeto vai sair do papel

Revista britânica divulga informações sobre primeiro utiliário da marca, o F16X

Em 2016, quando perguntaram a Sergio Marchionne se a Ferrari iria entrar no mundo dos SUVs, o chefão da montadora respondeu: “primeiro, você teria que me dar um tiro”.

 

Esperamos que nenhuma tragédia aconteça, mas parece que o projeto de SUV da scuderia vai sair do papel. A revista britânica Car anunciou em primeira mão que os italianos já trabalham em um veículo utilitário, conhecido internamente como F16X.

 

Segundo as informações apuradas pela publicação, o carro terá sua produção atrelada com a próxima geração do modelo GTC4Lusso, que já demonstra um apelo maior para as cidades. A carroceria em aluminio e a tração nas 4 rodas devem ser atributos do novo SUV.

 

A Ferrari GTC4Lusso: base para o primeiro SUV da montadora?

A Ferrari GTC4Lusso: base para o primeiro SUV da montadora?

 

O F16X também será, de acordo com a Car, o primeiro carro da Ferrari equipado com motor híbrido – um V8 movido tanto a gasolina quanto eletricidade. Fontes da revista apontam que a novidade, com previsão de lançamento para 2021, deve custar por volta de 300€ mil.

 

A imagem que abre a matéria, vale pontuar, é de autoria da Car, criada por um de seus designers a partir das informações colhetadas com fontes. A Ferrari, por sua vez, não se manifestou a respeito da reportagem da revista britânica.

 

POST TAGS: