V&A: Museu imperdível de Londres ganha primeira filial

Novo Victoria & Albert Museum abre as portas no segundo semestre do ano

Um dos museus mais bacanas de Londres irá ganhar em breve a sua primeira filial fora da Inglaterra. Mas não se anime muito: você ainda terá que visitar as terras da Rainha Elizabeth II se quiser ver de perto o primeiro Victoria & Albert Museum fora da capital britânica.

 

 

Isso porque o museu, uma das maiores referências do mundo em termos de coleções e exibições de design e moda, ganhará um irmão homônimo em Dundee, na Escócia. Por lá, a casa contará com um acervo permamente dedicado ao design escocês, além de mostras rotativas de arquitetura, cerâmica, engenharia, moda, moveis, tecidos e games.

 

 

Tal como na versão londrina, o V&A escocês terá a entrada gratuita. Mais de 300 peças, vindas tanto de acervos particulares como de outros museus ao redor do mundo – isso sem contar, claro, com o próprio Victoria & Albert Museum de Londres – irão compor as galerias do local, que por si só é uma obra de arte. O projeto do prédio foi assinado pelo japonês Kengo Kuma.

 

 

Anote na agenda: o Victoria & Albert Museu de Dundee, que faz parte de um projeto de revitalização da área portuaria da cidade escocesa e custou 80 milhões de libras para ficar pronto, abre as portas no dia 15 de setembro de 2018. No aguardo por aqui!