Viagens de luxo crescem 10% no Brasil, aponta levantamento

Virtuoso divulga números que apontam os rumos do turismo de luxo no país

Viajar é uma experiência memorável (e nem sempre é necessário gastar muito para elaborar um passeio), mas viagens de luxo se encaixam em outra categoria, ainda mais especial. Não por acaso, cada vez mais pessoas no Brasil tem investido nesse tipo de turismo.

 

Segundo levantamento divulgado pela Virtuoso, empresa especializada no segmento, a aquisição de viagens de luxo no país teve um aumento de 10% em relação a 2016. A crise econômica, de acordo com a pesquisa, impactou as decisões de quem procura programar uma viagem – o que não quer dizer que as pessoas estão deixando de ir para o aeroporto.

 

Pelo lado das tentências, a Virtuoso anunciou que Trancoso, Fernando de Noronha e Rio de Janeiro aparecem como os principais destinos de quem busca uma viagem de luxo no Brasil para o fim do ano. Entre os roteiros internacionais, Estados Unidos e Itália dividem o primeiro lugar da preferência, seguidos de Japão, Maldivas e França.

 

Outro dado interessante coletado pela empresa foi os destinos preferidos pelos brasileiros nos EUA. Nova York, cidade que abriga nossa correspondente internacional, é o primeiro lugar nos roteiros de luxo, seguida de Miami e Orlando. Los Angles e Aspen fecham o top 5.