X-Class: conheça a primeira pick-up da Mercedes-Benz

Produção conjunta dos alemães com a Renault-Nissan é 4x4 para a cidade e para o campo

O universo automobilístico anda agitado. Depois da inesperada SUV da Ferrari, agora outra novidade promete deixar os puristas inquietos: a Mercedes-Benz está em vias de lançar sua primeira pick-up, a qual chama de ‘a primeira pick-up de uma montadora premium’.

 

2018-mercedes-benz-x-class-13

 

O X-Class é um 4×4 que tem capacidade de carregar até 1,1 tonelada na caçamba. O motor, para aguentar o tranco, tem potencia de sobra: das três configurações disponíveis do carro, a mais potente leva um V6 a diesel de 258 CV, com opção de cambio manual ou automático.

 

2018-mercedes-benz-x-class-28

 

Um ponto interessante é que o X-Class chega ao mercado em três versões, adequadas a diferentes necessidades. O modelo Pure é para quem busca as funções utilitárias de uma pick-up, enquanto o Power tem um foco muito maior no luxo e lifestyle Mercedes. Já o Progressive é um meio termo entre o acabamento urbano e a força bruta do campo.

 

2018-mercedes-benz-x-class-6

 

O lado curioso do X-Class é que não se trata de uma obra inteiramente da Mercedes. A pick-up será uma produção conjunta entre a Daimler AG (empresa por trás da montadora alemã) e a Renault-Nissan Alliance – responsável, por exemplo, pela carroceria do Nissan Frontier.

 

2018-mercedes-benz-x-class-23

 

A previsão é que o X-Class comece a circular pela Europa já em novembro – o modelo padrão sai com o preço de €37 mil. A ideia é que a Mercedes coloque o carro em outros mercados (inclusive na América do Sul!) a partir de 2018 ou 2019.